Oficina “Chuva de caju”, com Jorge Menna Barreto e Jonas van Holanda.

Oficina “Chuva de caju”, com Jorge Menna Barreto e Jonas van Holanda.

Seguindo com as oficinas da Cozinha Pública, agora é vez da Chuva de Caju, no sábado, 17 de fevereiro, das 15h às 17h. O encontro é conduzido por Jorge Menna Barreto e Jonas van Holanda.

A proposta é realizar uma conversa sobre a sazonalidade dos alimentos e as formas de exploração da terra e circulação de bens.

Comer coisas fora da estação é algo que começa a partir da introdução dos agrotóxicos e da intensificação da relação com o alimento enquanto mercadoria. Ao longo da conversa, serão realizados quitutes com alimentos sazonais.

”As chuvas de caju, os sertanejos esperam por ela o ano todo. A chuva é a anunciação da terra fértil e da colheita. É bem rápida, tipo chuva de verão, mas suficiente pros cajueiros encherem a terra seca com castanha. No Ceará os sertanejos fazem cajuína com o suco fermentado e até champanhe de caju”.

Oficina Chuva de caju: cozinhar com alimentos sazonais
com Jorge Menna Barreto e Jonas van Holanda
sábado, 17 de fevereiro, 15 às 17h

Inscrições: até 15 de fevereiro, através do endereço bit.ly/chuvadecaju ou pessoalmente no galpão da vila. Serão disponibilizadas 10 vagas, com preferência para moradores/trabalhadores do bairro.

Endereço
Rua Pedroso, 238
(próximo ao metrô São Joaquim)

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest


CLOSE
CLOSE