

VILA ITORORÓ | CANTEIRO ABERTO
A partir do dia 10 de março de 2018, o projeto Vila Itororó Canteiro Aberto, idealizado pelo Instituto Pedra, toma uma nova forma, restringindo-se às obras de restauração, aos debates públicos ocasionais e à difusão de conteúdo sobre a Vila Itororó. Portanto, o Instituto Pedra deixa de gerir a programação cultural que ocorre a partir do galpão da Rua Pedroso, 238.
Assim, este site funciona como um raio x do que foi a instauração de um experimento de centro cultural em um canteiro de obras, que funcionou como parte do processo de restauração - antecipando, inclusive, a função pública do conjunto de casas. No site é possível encontrar informações sobre as atividades, indagações políticas, reflexões e o “modo de fazer” que tornou isso possível. Este arquivo também extrapola a temporalidade presente do projeto (2015-2018) e traz o passado da Vila Itororó em pesquisas, fotografias, arquivos sonoros, documentos, filmes e livros escritos e/ou publicados especialmente nesse contexto.
A partir de 10 de março, a gestão do galpão fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Para mais informações sobre o uso do espaço, escreva para vilaitororo@prefeitura.sp.gov.br.
E, para enviar mensagens sobre a restauração, materiais sobre a Vila Itororó ou formas de apoiar o Canteiro Aberto, use o e-mail vilaitororo@institutopedra.org.br.
Por canteiros abertos e pelo desdobramento dessa experiência!