Cinema sem fio: Corações Sujos

15235569_1833083440261362_8972979572696847876_o

Cinema sem fio: Corações Sujos

No dia 1 de dezembro, quinta-feira, às 19h30, acontecerá a 20a sessão do programa “Cinema sem fio” do projeto Vila Itororó Canteiro Aberto. Atividade gratuita.

A partir da 19a sessão de cinema, em que foi exibido e debatido o filme Rapsódia em agosto, o público presente escolheu Corações Sujos, de Vicente Amorim (2012), para dar continuidade à programação.

Quando o Japão perdeu a Segunda Guerra Mundial, uma nova guerra começou no Brasil. Uma guerra entre imigrantes que aceitavam e os que não aceitavam a derrota. Este filme, baseado em livro homônimo de Fernando Morais, conta a história de um destes guerreiros. Produtora: MIXER

O programa “Cinema sem fio” integra as atividades de formação de público do canteiro aberto. “Formação” não apenas como aprendizado coletivo, mas fundamentalmente como constituição de um público do local.

O primeiro filme do programa foi escolhido pela equipe de ativação cultural do canteiro aberto e o filme seguinte pelo público presente na primeira sessão, a partir do filme visto e debatido coletivamente. A condição para que o próximo filme seja exibido é a pessoa que indicou o filme mais votado pelo conjunto do público estar presente na próxima sessão e fazer uma apresentação na qual estabeleça uma relação entre os dois filmes; o já projetado e o seguinte. Assim por diante.

As sessões deste cineclube hoje são mensais, acontecendo toda primeira quinta-feira do mês.

Veja aqui as sessões já realizadas

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest