Cinema sem fio: Pïrinop – meu primeiro contato

imagem-pirinop

Cinema sem fio: Pïrinop – meu primeiro contato

No dia 6 de outubro, quinta-feira, às 19h30, acontecerá a 18ª sessão do programa “Cinema sem fio” do projeto Vila Itororó Canteiro Aberto. Atividade gratuita, com a presença da realizadora Mari Corrêa.

A partir da 17ª sessão de cinema, em que foi exibido e debatido o filme Pouco a pouco, o público presente escolheu Pïrinop – meu primeiro contato, de Mari Corrêa e Karané Ikpeng (2007) para dar continuidade à programação.

Em 1964, os índios Ikpeng têm seu primeiro contato com o homem branco numa região próxima ao rio Xingu, no Mato Grosso. O filme relata este encontro, ou o que restou dele: as lembranças, o exílio, a terra abandonada, o desejo e a luta pelo retorno.

O programa “Cinema sem fio” integra as atividades de formação de público do canteiro aberto e faz parte da proposta de se habitar a cultura na Vila Itororó. As sessões são mensais, acontecendo toda primeira quinta-feira do mês. A condição para que o próximo filme seja exibido é que a pessoa que o indicou faça uma apresentação na qual estabeleça uma relação entre os dois filmes: o já projetado e o seguinte. Assim por diante.

Rua Pedroso, 238
Próximo ao metrô São Joaquim

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest