Construção coletiva de equipamentos para os canteiros públicos da Escola Maria José

Marcenaria - vila itororó 2015

Construção coletiva de equipamentos para os canteiros públicos da Escola Maria José

No sábado, 13 de maio, a Vila Itororó Canteiro Aberto participa do evento “13 na 13”, que promove uma série de atividades no Bixiga no dia que marca a abolição da escravatura no Brasil e que dá nome à principal via do bairro, a rua 13 de maio. Não se trata de uma comemoração, mas de um momento de reflexão, debate e ação coletiva.

A Vila Itororó Canteiro Aberto integra a programação com o projeto Marcenaria Aberta e promove uma construção coletiva de equipamentos para os canteiros públicos da calçada da Escola Estadual Maria José.

O coletivo Gamb projetará, com o público participante, móveis em madeira que possam transformar os canteiros em um espaço de convivência e interação social para quem frequenta aquele espaço, em especial estudantes, pais, professores e funcionários da escola.

calcada2

A ideia é que, juntos, os participantes possam imaginar esses equipamentos e construir o primeiro protótipo, que já será instalado no local. Os móveis para os outros canteiros (são seis, no total) serão produzidos ao longo do próximo curso de capacitação em marcenaria, que a Vila Itororó Canteiro Aberto promove a partir de junho (as inscrições serão abertas em breve).

A atividade começa às 10h e não é necessário se inscrever, basta estar nesse horário em frente à escola, na rua 13 de maio, 267. Quem quiser participar e tiver ferramentas, como desparafusadeira, serra circular, tico-tico, martelo, furadeira, entre outras, deve levar para a atividade.

SERVIÇO
Construção coletiva de equipamentos para os canteiros públicos da Escola Maria José
Sábado, 13 de maio
A partir das 10h

Endereço
Rua 13 de Maio, 267 – Bela Vista/Bixiga

*nesse dia, não funcionará a Marcenaria Aberta, que normalmente acontece das 14h às 17h na Vila Itororó Canteiro Aberto.

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest