Disco Xepa

imagem xepa 01

Disco Xepa

Oficina com Daniela Lisboa e Fabiana Sanches (Rede Jovem do Slow Food e Escola Como Como de Ecogastronomia), Raquel Blaque (Freeganismo Brasil e Creative Commes) e Ingrid Cuestas (La Buena Chepa – Sol de Noite)

Como parte da programação “Trabalho e trabalho livre”, dias 29 e 30 de abril, a oficina Disco Xepa aborda o trabalho doméstico tornado público e o combate ao desperdício alimentar. Para participar da atividade não são necessárias inscrições, bastando chegar no horário de início. É recomendado que as pessoas interessadas participem dos dois dias de atividade, mas se a presença integral não for possível é permitido participar de apenas um dos encontros. Descrição detalhada:

Sexta-feira, 29 de abril
11h às 16h
Parte 1: Ir à feira, coletar e preparar alimentos
Ida à feira pública no bairro da Bela Vista para coleta de alimentos que já não têm mais valor comercial e que se não forem coletados irão para o lixo; higienização dos alimentos na cozinha do canteiro; e início de conversa sobre redução de desperdício alimentar, estilo de vida freeganista, equipamentos móveis de ocupações temporárias artísticas e políticas e a metodologia “Disco Xepa”.

Sábado, 30 de abril
13h às 18h
Parte 2: Cozinhar coletivamente
Preparação dos alimentos coletados na feira no dia anterior para mais tarde servir um banquete coletivo. Cozinha intuitiva, criatividade e conversa boa. Não é necessária experiência no preparo de alimentos.

18h
Parte 3: Comer junto
Momento de compartilhar experiências e impressões do processo, falar sobre a indústria da comida e o desperdício alimentar, agradecer e celebrar os alimentos, além de alegrar todos os sentidos com preparações criativas e saborosas. O banquete coletivo será gratuito e aberto não apenas para participantes da oficina, mas para todas e todos que estiverem no canteiro.

Atividade gratuita

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest