Realizado entre os dias 18 e 20 de janeiro de 2018, o laboratório discutiu os possíveis modelos de funcionamento da Vila Itororó. A atividade contou com cerca de cinquenta participantes e foi dividida em momentos teóricos, discussões livres e atividades práticas de planejamento e execução de propostas para o espaço. Nesta página, reunimos conteúdos que contam e sistematizam o que foram esses três dias de encontro.
Confira as propostas criadas pelos participantes:
Foram três dias intensos de troca, aprendizado e discussão acerca da Vila Itororó e do que ela pode ser para o bairro e para a cidade de São Paulo. As imagens são de Rafael Frazão.
Leia
Para entender como aconteceram os três dias de conversa e construção coletiva e quais foram as propostas criadas, leia o relato crítico de Bárbara Lopes e confira a hand-printed publication, com design de Daniel Scandurra e ilustrações de Caetano Patta.
Laboratório Vila Itororó: Experimentos de uma vida em comum
Concepção Alana Moraes Fábio Zuker Helena Ramos
Production
Francesca Tedeschi Maiara Noda
Communication
Érica Teruel
Michael Pereira
Formação de público
Isabela Rossi e Peroba Capoeira
Apresentações
Benjamin Seroussi, Bianca Santana, Camila Santana, Carol Ayres, Daniel Scandurra, Edivaldo Santos, Jean Tible, Júlia Ruiz, Jurandy Valença, Luiz Fernando de Almeida e Vivian Moreno Barbour.
Facilitação gráfica
Caetano Patta