Goethe na Vila: artistas do Grajaú criam laboratório de hip hop na Vila Itororó

Home Lab - Goethe na Vila

Goethe na Vila: artistas do Grajaú criam laboratório de hip hop na Vila Itororó

A partir de quarta-feira, 15 de março, o espaço Goethe na Vila é ocupado pelo projeto Home Lab. Experimentação sonora e visual, que tem o objetivo de fomentar a cultura hip hop no centro de São Paulo. Criado por artistas do Grajaú, zona sul da cidade, Home Lab propõe vivências empíricas e teóricas a partir das linguagens do rap e do graffiti.

Durante o mês de residência, o espaço servirá como um estúdio, em que será criado e gravado um EP de 5 faixas, e um ateliê, onde serão produzidos graffitis em suportes alternativos.
O projeto promoverá três eventos abertos ao público: jam session na quinta-feira, dia 23 de março; sarau, ensaio aberto e pintura em lata de spray no sábado, 1º de abril; e a apresentação do trabalho realizado durante a residência, com exposição das obras e lançamento das músicas, na quinta, 13 de abril. Confira os horários e detalhes abaixo.

Home Lab é desenvolvido pelos artistas visuais Gelson Salvador da Silva e Harry Borges da Silva e pelos músicos Fernando Silva Sampaio, Robson Martins e Rafael Gomes da Silva.

Goethe na Vila

Em 2016, o programa Goethe na Vila selecionou dez projetos para realizarem propostas culturais na Casa 8 da Vila Itororó. Cada projeto selecionado ocupará o espaço por um mês, e trará atividades e públicos específicos, diversificando os usos da Vila e as pessoas que por ela circulam.

O programa buscou incentivar projetos que proporcionem reflexões ou ações críticas no espaço urbano, e abordem direta ou indiretamente questões relacionadas às políticas urbanas, às relações entre centro, periferia e “culturas periféricas”, aos processos de gentrificação, ao direito à cidade etc.

Goethe na Vila é uma iniciativa do Goethe-Institut, do Instituto Pedra e da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo.

Programação

Jam Session com artistas convidados
quinta-feira, 23 de março
16h às 20h

Sarau, ensaio aberto e pintura em lata de spray
sábado, 1º de abril
13h às 17h

Apresentação do EP e exposição das obras realizadas durante a ocupação
quinta-feira, 13 de abril
16h às 20h

Endereço
Rua Pedroso, 238 – Bela Vista
Próximo ao metrô São Joaquim

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest