Idosas, idosos, dança e a cidade

imagem oficina idosos

Idosas, idosos, dança e a cidade

Com Danielli Mendes e Jerônimo Bittencourt

Quintas-feiras, 10h às 11h30
Início: 12/05
Duração: 8 encontros

A proposta da oficina é a potencialização da consciência e do estado corporal da pessoa idosa para uma maior autonomia na sua locomoção. A ideia não é deixar o corpo idoso mais vigoroso ou ágil, estabelecendo o corpo jovem como referência, e sim descobrir, a partir da investigação da estrutura anatômica, da sensação da pele, ossos e músculos a expressividade latente do corpo e suas possibilidades de habitar o espaço nesse tempo mais dilatado. A exploração poética do movimento como um estado e a sensibilização do corpo sutil têm o potencial de preencher a ação de sentido e ativar ainda mais a presença do corpo do idoso na cidade.

Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição prévia. Basta aparecer no horário de início.

Idade: acima de 60 anos

Sobre Danielli Mendes
Graduada em Bacharelado e Licenciatura em Dança pelo Departamento de Artes Corporais da Universidade Estadual de Campinas. Trabalhou como intérprete-criadora na Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança de 2007 a 2014. Trabalhou como assistente da professora e pesquisadora das Práticas Corporais Chinesas Maria Lucia Lee no desenvolvimento de uma pedagogia para o entendimento e ensino das práticas corporais, ministrando cursos e aulas de Qi gong e Liangong em 18 terapias.

Sobre Jerônimo Bittencourt
Bailarino, professor e co-fundador do grupo Le Parkour Brasil. Junto com Danielli ministrou oficinas de improvisação, dança e parkour para a terceira idade em outros espaços.

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest