Oficina “Comunicação: Ferramentas e Prática” – Inscreva-se agora

Oficina “Comunicação: Ferramentas e Prática” – Inscreva-se agora

Por quê, o quê, como e onde comunicar? Quais as tendências e ferramentas da comunicação? Como montar um plano de comunicação para divulgar o seu trabalho ou projeto?

Estão abertas as inscrições para a série de oficinas Comunicação: Ferramentas e Prática, com a Multitude @CaosArte. O curso acontece de 20 a 28 de fevereiro, de segunda a sexta, das 19h às 22h. As aulas são voltadas para jovens de 14 a 29 anos, são totalmente gratuitas e dão direito a certificado.

Ao todo, serão sete encontros que abordarão as novas tendências de comunicação, planejamento estratégico, construção de narrativas baseadas em dados, mídias sociais, design e construção de roteiros audiovisuais.

As inscrições vão até dia 15 de fevereiro e podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/oficinacomunicacao2018 ou pessoalmente, no galpão da Vila Itororó Canteiro Aberto. São 20 vagas no total, prioritariamente direcionadas a jovens estudantes ou egressos de escolas públicas.

Sobre os educadores

Carol Gutierrez é formada em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais, pelo Senac. já integrou a redação do jornal Le Monde Diplomatique e Outras Palavras, além de prestar consultoria em mídias digitais para o Ministério da Cultura, coordenar o Festival de Ideias (2011 e 2012) e atuar como community manager na rede criativa itsNOON (2013). Além disso, possui experiência com projetos culturais, cultura digital e participação, tendo trabalhado no Programa Cultura Viva durante 8 anos. Atualmente trabalha com inovação social, crowdsourcing, comunicação em diversos projetos e é uma das sócias-fundadoras da Multitude/CaosArte e do Preto Café.

Hiago Vinícius é analista de Marketing. Cursou Letras – Português/Italiano na USP e trabalha com comunicação, redes sociais e produção de eventos, com foco em Cultura e Educação. Foi Jovem Monitor Cultural na Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e trabalhou com redes sociais para o Teatro e Espaço Cultural Porto Seguro. Realiza produção de eventos e monitoria cultural na Casa das Caldeiras e participou da equipe de produção e comunicação do Pericentro, festival multilinguagens realizado em São Miguel Paulista em 2016.

Marcelo Bolzan é jornalista e atua há 10 anos com consultoria em comunicação, planejamento estratégico, assessoria de imprensa, relações públicas, organização de eventos, redação e produção de conteúdo.

Camila Conti é designer gráfica e ilustradora. Possui mais de quinze anos de experiência nas áreas atuando em empresas de grande porte, no Terceiro Setor e em agências de publicidade. Tem formação pela Escola Panamericana de Artes e pela Academia Brasileira de Artes. Foi assistente da artista plástica Pinky Wainer, produtora na Loja do Bispo e aprendiz do aquarelista José Guyer Salles. Atualmente é uma das sócias do estúdio de design Coisafina e idealizadora dos projetos Mamainz e da Rede Maternativa.

Filipe Souza Leão iniciou a carreira na comunicação com planejamento estratégico em agências de publicidade digital. Passou por diversas agências em Recife e São Paulo, até decidir mudar e investir em construir e contar histórias através de vídeos. Atualmente é diretor criativo e roteirista da Late For Cake, produtora audiovisual com sedes em Londres e São Paulo.

Oficina Comunicação: Ferramentas e Prática
Com Multitude @CaosArte
De 20 a 28 de fevereiro
Segunda a sexta, 19h às 22h

Inscrições até 15 de fevereiro: http://bit.ly/oficinacomunicacao2018 ou pessoalmente. Os selecionados serão avisados por e-mail e a presença na primeira aula é obrigatória para garantir a vaga.

Endereço
Rua Pedroso, 238
Próximo ao metrô São Joaquim

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest