Oficina de vídeo para jovens na Vila Itororó

WhatsApp Image 2017-09-15 at 00.35.52

Oficina de vídeo para jovens na Vila Itororó

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Vídeo do projeto Vila Itororó Canteiro Aberto! O curso acontece nos meses de outubro e novembro, às terças e quintas, das 14h às 18h. As aulas são voltadas para jovens de 14 a 21 anos, são totalmente gratuitas e dão direito a certificado.

As inscrições vão até dia 5 de outubro e podem ser feitas pelo endereço http://bit.ly/inscricao-oficinavideo ou pessoalmente, no galpão da Vila Itororó. São 15 vagas no total, prioritariamente direcionadas a jovens estudantes de escolas públicas e/ou que morem na região da Bela Vista.

A oficina será ministrada pela educadora e filmmaker Camila Izidio e terá aulas bastante práticas, em que serão abordados diversos conteúdos, como roteiro e narrativa audiovisual, fotografia, captação de som, equipamentos, produção e edição de vídeo.

A ideia é que os jovens participantes produzam seus próprios vídeos durante o curso, abordando temáticas que acharem interessantes. Além disso, os encontros também vão abordar temas como política, direitos humanos e comunidade.

Sobre a educadora

Camila Izidio é formada em produção de áudio e vídeo na ETEC Jornalista Roberto Marinho, educadora social de audiovisual e filmmaker. Em suas produções, trabalha temas relacionados a feminismo, racismo e periferia. É uma das criadoras da web série Nossa História Invisível, que conta a vida de mulheres negras marginalizadas, e atualmente colabora com o coletivo Empoderadas, produzindo a série Empoderadas Raízes Quilombolas. É diretora do curta UMA A CADA CINCO, que tem trata da violência sexual contra as mulheres, e foi coordenadora do cineclube “Cinehacker” durante dois anos, no ponto de cultura Labhacker.

SERVIÇO
Oficina de Vídeo
Com Camila Izidio
De 10 de outubro a 23 de novembro

Inscrições: http://bit.ly/inscricao-oficinavideo ou pessoalmente

Endereço: Rua Pedroso, 238, próximo ao metrô São Joaquim

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest