OFICINA DERIVA FOTOGRÁFICA – CAMINHADA PELO BIXIGA

foto grupo jovens em frente lanchonete

OFICINA DERIVA FOTOGRÁFICA – CAMINHADA PELO BIXIGA

Os projetos Vila Itororó Canteiro Aberto e Lanchonete.org promovem a oficina Deriva Fotográfica, que propõe uma caminhada pelo bairro do Bixiga, em que os participantes usarão câmeras analógicas para explorarem o bairroA oficina será guiada pelo fotógrafo Leandro Moraes e acontecerá nos dias 23 e 30 de novembro.

Na quinta-feira, 23, às 14h, o grupo sai do galpão da Vila Itororó em direção ao Conjunto Santos Dumont, onde está localizado o Museu da Vizinhança (Rua Paim, 211 ap. 1023). A ideia é, por meio da fotografia, acentuar características do Bixiga seguindo três temas propostos: elementos arquitetônicos de memória, plantas espontâneas e árvores frutíferas e a presença cultural nordestina. Na chegada ao Museu da Vizinhança haverá um lanche de encerramento da atividade com um bate-papo com os participantes.

Na quinta-feira seguinte, dia 30 de novembro, o encontro acontece das 15h às 18h, já com as fotos da caminhada reveladas. Junto ao artista residente da Lanchonete.org, Dig Ferreira, a ideia é imaginar e intervir por meio de pintura e desenho nas fotos elaboradas na caminhada da semana anterior.

A atividade será gratuita e não é necessário se inscrever, basta chegar no horário de início da primeira atividade, no dia 23 de novembro.

PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 23 de novembro, 14h às 18h
saída fotográfica, lanche e debate

Quinta-feira, 30 de novembro, 15h às 18h
intervenção nas fotografias

Endereço
Rua Pedroso, 238 – Bela Vista/Bixiga
(próximo ao metrô São Joaquim)

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest