Workshop A cultura da moradia na Vila Itororó

2008.10.26_FESTA DAS CRIANÇAS (5)

Workshop A cultura da moradia na Vila Itororó

A Prefeitura de São Paulo, através da parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Cultura e o Instituto Pedra no âmbito do projeto Vila Itororó Canteiro Aberto, e o Mosaico – escritório modelo da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Mackenzie – convidam estudantes de Arquitetura e arquitetos recém formados para um workshop de idéias sobre soluções urbanísticas e arquitetônicas, incluindo estudos volumétricos e de viabilidade para contemplar um projeto de habitação social na quadra onde se localiza a Vila Itororó. O objetivo é compatibilizar o projeto cultural com moradia, propondo alternativas que evitem um possível processo de gentrificação em decorrência do restauro da Vila. O workshop terá como referência o projeto arquitetônico desenvolvido pelo Mosaico entre 2006 e 2009, durante a resistência das famílias que viveram nas últimas décadas na Vila Itororó, que propunha uma convivência entre cultura e moradia. O Mosaico é um escritório modelo criado em 2005 por estudantes da FAU-Mackenzie.

Datas: 3 a 7 de agosto de 2015 (segunda a sexta-feira), das 18h30 às 22h + atividade pública com a presença do secretário da Cultura Nabil Bonduki no dia 8 de agosto (sábado), às 15h
Número de vagas:
60
Pré-requisitos: recém formados (até 2 anos) e estudantes a partir do oitavo semestre
Seleção: Enviar um email para oficinas@vilaitororo.org.br colocando no assunto “Inscrição workshop A cultura da moradia” e no corpo do email escrever nome completo, endereço de email, telefone e dois pequenos parágrafos: uma mini-biografia (ou mini-CV) e uma pequena carta de intenção, com no máximo 800 caracteres cada. Inscrições até 30/7. Resultado da seleção dia 1/8.
Atividade gratuita

Foto em destaque: Festa das crianças na Vila Itororó, 2008. Aline Fidalgo

Compartilhe:Share on FacebookGoogle+Tweet about this on Twittershare on TumblrEmail to someonePin on Pinterest